segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cansado mas feliz, diz Frederico Rezende

Cansado mas feliz. É assim que se sente Frederico Rezende depois de ter cumprido o objectivo a que se propôs: ligar o Funchal a Santa Cruz de Tenerife em mota de água.



Já na Marina do Real Club Náutico de Tenerife, onde foi muito bem recebido, o piloto declarou-se satisfeito pelo facto de tudo ter corrido conforme o planeado. Após 15 horas de mar, Rezende queria, em primeiro lugar, tomar um banho de água quente, para depois comemorar com a equipa que o acompanhou até Tenerife.



A comemoração, confessou o piloto, decorrerá no restaurante do Real Club Náutico de Tenerife, num jantar no qual participarão elementos do clube espanhol bem como a equipa de Frederico Rezende.



Estou cansado mas feliz, repetiu o piloto, que momentos antes prestara declarações a uma televisão e a jornais canários, representados por equipas de trabalho que esperaram a chegada de Frederico Rezende.



Está assim cumprida a missão. O raide Cepsa Madeira-Canárias consistiu numa viagem de 260 milhas náuticas. Uma tentativa, de resto superada com distinção, de superar os limites do piloto e da máquina.



Está de parabéns Frederico Rezende. Tal como a sua equipa de trabalho, que durante meses preparou a aventura.



Estão de parabéns o Clube Naval do Funchal, a Câmara Municipal e a Marinha, que apoiaram a iniciativa, tal como a CEPSA, a RTP, o Diário de Notícias, a Yamaha e a ANB, a RIM, a Açoreana, o Mundo Vip, a Naviera Armas, a TMN, a AJET e a FPJET, a Ana Lima, a Controlmedia, a Grafimadeira, a AVASAD, a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Estão de parabéns todos aqueles que acreditaram e apoiaram o projecto.



O desporto náutico da Madeira viveu, hoje, um grande dia!

5 comentários:

  1. Frederico:

    Os meus sinceros parabéns por este feito que nos orgulha a todos, Portugueses!

    Ainda bem que tudo correu pelo melhor, e que o "Grande Azul" colaborou ;-)

    Estive a seguir com ansiedade a cobertura online, em suspense até ao fim :-)

    Parabéns, de novo, a si e a toda a equipa de apoio. O trabalho de planeamento e preparação compensou!

    Um abraço. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. A iniciativa é interessante, pelo desafio pessoal, mas pouco mais do q isso. O mérito desportivo do feito em si está longe de ser justificativo de tanto show-off. Estar 15 horas em cima duma máquina com motor não assim tanto de heroico, só se for para o motor. Não é muito mais do q fazem milhares de emigrantes ou motards quando regressam a conduzir de França ou do Luxemburgo para Portugal: vêm sentados horas a fio a manejar um veículo motorizado. Seria bom vermos o Engº Rezende a realizar um desafio, mas com actividade física a sério, sem motor. Podia começar por uma coisa simples. Por exemplo o raid Madeira UItratrail, no final de Agosto. Participam dezenas de atletas regionais, e nenhum deles tem direito a uma página de jornal. É um dia inteiro (dia e noite), a correr pelo interior da ilha, para atravessá-la. Era capaz de ser ligeiramente mais exigente do que rodar o punho...

    ResponderEliminar
  3. a falta de espaço é complicada...

    ResponderEliminar
  4. Já estou a ver que o Frederico vai ter muitos competidores à altura, da próxima vez. É só 'rodar o punho', como diz esse anónimo.
    Então o que o Frederico fez não é 'actividade física a sério', basta sentar-se em cima de um veículo motorizado e a máquina faz tudo, anda sózinha? Que outros atletas de mérito não tenham também direito a ser notícia, aí eu já concordo.
    Mas, senhor anónimo, é preciso tirar o mérito a uns , para o dar a outros? Não haverá lugar para reconhecimento de mérito a todos aqueles que o têm? Reclame atenção para outros que a merecem, mas não chame show-off ao orgulho do próprio e dos amigos, com boa razão aqui demonstrado.

    ResponderEliminar
  5. A inveja é uma coisa feia, mas ainda bem que quem vai cada vez mais longe e se anda realizado pouco liga a certos comentários, não é? quem anda de vida cheia, com orgulho e esforço próprio sabe o que importa.
    Importante na vida é quem valoriza o nosso esforço, quem partilha as nossas alegrias e as nossas conquistas, porque só por isso, pelo esforço e dedicação são sempre merecidas.
    Na minha opinião um feito digno de show off sim, num País que às vezes dá importância a coisas tão pequenas e sem importância, vamos dar muito show off a quem se dedica a algo, e luta para ir cada vez mais além!

    ResponderEliminar