segunda-feira, 8 de junho de 2009

18:21 - Frederico Rezende a 24 milhas da meta

Frederico Rezende encontrava-se, às 18:21 minutos, a 14 milhas da costa de Tenerife e a 24 milhas do porto de Santa Cruz, cidade onde se concluirá, daqui a sensivelmente uma hora e meia, o Raide Cepsa Madeira - Canárias em mota de água.

O terceiro reabastecimento foi feito cerca das 18:00 horas, em tempo recorde, tendo sido gastos apenas 4 minutos para colocar na mota 65 litros de combustível. Refira-se que o segundo reabastecimento demorara 5 minutos.

O mar continua chão e o vento fraco. O único contratempo a registar, até agora, é uma avaria no injector da máquina de estibordo da lancha de apoio, que obrigou Frederico Rezende a reduzir a velocidade para 11 nós, o que explica o tempo que demorará a concluír a travessia, superior àquele que estava previsto na última comunicação.

O problema não vai, contudo, impedir o piloto de atingir o objectivo, ou seja, o Real Club Náutico de Santa Cruz de Tenerife.

Refira-se que a lancha de acompanhamento, a Onda Azul II, consumiu, até agora, 1.400 dos 1.9000 litros de combustível que transportava.

Eis a mensagem recebida, há minutos, nos telemóveis da equipa de terra, enviada por um dos tripulantes da Onda Azul II:

Estamos a chegar. Tenerife à vista. Tudo bem. Chegamos daqui a uma hora e meia.

Sem comentários:

Enviar um comentário